quarta-feira, 5 de maio de 2010

UNE debate movimento estudantil e direitos humanos na UERJ

Nesta quinta e sexta (6 e 7), a UNE realiza o seu 1° Seminário de Direitos Humanos, abordado sob a ótica do movimento estudantil, tendo como objetivo a construção de um novo papel para a juventude na consolidação dos direitos humanos. O ministro da Secretaria Especial dos Direitos Humanos, Paulo Vannuchi, será um dos palestrantes. O evento acontece na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

Programação:

06 de maio
10h00 às 14h30 - Credenciamento e abertura da feira da diversidade14h30 às 15hMesa de abertura - Ricardo Vieiralves (Reitor da UERJ), Augusto Chagas (Presidente da União Nacional dos Estudantes), Rodrigo Mondego (Diretor de Direitos Humanos da União Nacional dos Estudantes) e Flávia Calé (Presidente da União Estadual dos Estudantes do Rio de Janeiro).

15h15 às 17h15Mesa 1 - O PNDH-3 e sua importância para a consolidação dos Direitos Humanosno BrasilRenato Simões (Conselho Nacional de Direitos Humanos), Carlos Nicodemos (Conselho Estadual de Defesa da Criança e do Adolescente), Daniel Aarão Reis (Professor História UFF – A confirmar).

17h30 às 20h30Mesa 2 - Violência, Segurança Pública e Direitos HumanosRodrigo Pimentel (ex-Comandante do Bope) e Alexandre Vianna (Advogado Criminalista e professor da SUESC)

7 de maio
10h às 13hMesa 1 - A Luta pelos Direitos Humanos no Combate as OpressõesRídina Motta (Diretora LGBT da UNE), Clédisson Junior (Diretor de Combate ao Racismo da UNE), Fabíola (Diretora de Mulheres da UNE) e Victor De Wolf (Diretor da ABGLT).

15h00 às 18hMesa 2 - O Movimento Estudantil e seu histórico de luta por liberdade no BrasilLindberg Farias (ex-Presidente da UNE) e Augusto Chagas (Presidente da UNE)

18h30 às 20h30Mesa de encerramento - Comissão Nacional da Verdade: “Só as feridas limpas podem cicatrizar”Paulo Vannuchi (Ministro da Secretaria Especial dos Direitos Humanos), Paulo Abrão (Presidente da Comissão de Anistia do Ministério da Justiça), Wadih Damous (Presidente da OAB/RJ), Leonardo Giordano (Movimento Liberte) e Grupo Tortura Nunca Mais.

A partir das 21h, haverá ato Político/Cultural na Concha acústica, de apoio ao 3°Programa Nacional dos Direitos Humanos

Nenhum comentário:

Postar um comentário