terça-feira, 25 de maio de 2010

Congresso da UJS-Búzios (RJ) reúne 50 jovens

No último dia 21 de maio, no Colégio Estadual João de Oliveira Botas, na Orla Bardot, cerca de 50 estudantes da pequena cidade de Armação dos Búzios, estiveram reunidos para debater sobre esporte, educação, juventude e socialismo. A atividade contou com a presença de Gabriela Venâncio, presidente da União Estadual dos Estudantes Secundaristas do Rio de Janeiro (UEES-RJ), e de Luisa Barbosa, da Direção Nacional da UJS.

Gabriela, moradora de Araruama, também na Região dos Lagos, aproveitou o Congresso da UJS para consolidar a entidade municipal secundarista de Búzios e destacar a importância do movimento estudantil no local: "Hoje temos diversos problemas na educação da nossa região e, para solucioná-los, somente através de uma saída coletiva: a organização dos estudantes", destacou.

O Congresso da UJS Búzios elegeu Mariana Ferreira, da Comissão Gestora da União dos Estudantes Buzianos (UEB), presidente da União da Juventude Socialista na cidade.

Mariana tem 15 anos e é estudante do Colégio Estadual Paulo Freire. Participou do Parlamento Juvenil do Estado do Rio de Janeiro e da Fundação da UEES-RJ.

Segundo Mariana, "agora o nosso principal desafio é realizar o congresso UEB."

Na ocasião, os estudantes também realizaram uma conferência livre de esporte e destacaram a importância da ida do "Programa 2º Tempo" para Búzios. Na opinião de Luisa Barbosa "a cidade de Búzios precisa de um projeto agregador e bem sucedido como o 2º Tempo. A inclusão social através do esporte é fundamental".

De Búzios,
Luisa Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário