quinta-feira, 13 de maio de 2010

A política e os trabalhadores

Bom Dilma com Odete

Apesar do repúdio dos trabalhadores as políticas governamentais conservadoras e reacionárias em toda América Latina que resultaram em várias vitórias das forças progressistas, como a vitória de Lula e sua reeleição, as forças conservadoras continuam fortes e vigorosas, apostos para tentar destruir todas as conquistas nestes 7 anos de governo Lula, principalmente as conquistas sociais.

Serra, PSDB, os Democratas e quem os apóiam querem voltar com sua política de desnacionalização, de privatização (Banco do Brasil, Caixa Econômica e Petrobrás, estado mínimo, estão a serviço dos Capital Financeiro Internacional e os grandes latifundiários, lembrando que, estes grupos, são os mesmos, que levaram a falência milhares de empresas pelo mundo e milhões de trabalhadores desempregados.

Apesar da crise econômica ter agravado os problemas sociais, o Brasil passou de forma positiva por esta crise e consegue, hoje, se recuperar, graças a uma política social, econômica e externa que fortalece o estado brasileiro.

A luta continua, precisamos defender a atual política e melhorar a política de desenvolvimento para garantirmos que ela esteja fundada na soberania nacional e na valorização do trabalho, e que também, promova a dignidade e a igualdade.

Para isso, temos que lutar contra o projeto neoliberal do SERRA, DO PSDB, DOS DEMOCRATAS e daqueles que estão contra o projeto de desenvolvimento do BRASIL.

Em defesa de melhores condições de trabalho.

Em defesa de melhores salários.

Em defesa de melhores condições de vida.



TODOS JUNTOS



Professor MARCELO SOARES

www.professormarcelo65.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário