A UFRJ abrigou, nos dias 3, 4 e 5 de junho, o 10º Congresso da UJS-RJ. Os quase 500 delegados presentes reconduziram, por unanimidade, a militante Monique Lemos para presidir a entidade pelos próximos dois anos.Também houve espaço para festas, sessões de cinema, torneios esportivos e até de vídeo game.
Lideranças políticas e juventudes partidárias prestigiaram
O evento também pode retratar a importância da UJS na cena política fluminense.
Lideranças como a ex-secretária de Cultura do Rio e pré-candidata a deputada federal Jandira Feghali, Lindberg Farias e Jorge Piciani, ambos pré-candidatos ao Senado, prestigiaram o Congresso e afirmaram apoio às bandeiras de luta dos jovens socialistas.Juventudes partidárias também estiveram no congresso para deixar mensagens de apoio e amizade à UJS. Os presidentes locais da JS-PDT, da JSB e da JPL discursaram sobre os desafios da conjuntura política, que exige a unidade dos jovens para alcançar a vitória nas eleições de outubro e aprofundar as mudanças no Brasil.
"A UJS vai para campanha apresentar suas bandeiras e mostrar que tem lideranças com legitimidade e trajetória política para representar a luta dos jovens no Rio de Janeiro. Não queremos apenas marcar posição, confiamos que podemos ganhar a eleição", diz Monique Lemos, a presidente reeleita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário