segunda-feira, 5 de abril de 2010

Bienal da UEE-RJ: Juventude e Diversidade

A segunda edição da Bienal de Cultura da União Estadual dos Estudantes do Rio de Janeiro acontecerá dentro do Viradão Carioca de 9 a 11 de abril no Anfiteatro da Praça dos Arcos da Lapa. Com o tema “Juventude e Diversidade” a bienal se incorpora à experiência do Viradão Carioca por entender que é um espaço fundamental para promover a democratização dos bens e serviços culturais do Rio.

Os Arcos da Lapa será um espaço destinado a diversas linguagens artísticas e estéticas. Além de shows de bandas que estão despontando na cena musical carioca e nacional como a Banda Manacá, Playmobile, Udi e a Geral e Rimarx, que lançará seu primeiro CD, haverá também intervenções teatrais, curtas metragens, artes circenses, artes plásticas e um debate sobre o tema “Juventude e Diversidade”.

No sábado (10) haverá um espaço especial para a Nação Hip Hop Brasil, que contará com batalha de MCs com shows do MC Marechal e de Black Alien (ex-Planet Hemp).
Para o coordenador geral da 2ª Bienal de Cultura da UEE, Guilherme Barcelos, “a Bienal de Cultura é um importante espaço de integração da sociedade com a arte produzida nas universidades e escolas, uma plataforma de diálogo entre cultura e educação, um espaço privilegiado de discussão sobre cultura e arte. Além disso, mostra também que o movimento estudantil não está parado na questão cultural e que hoje tem o CUCA (circuito universitário de cultura e arte) da UNE fazendo essa ligação entre movimento estudantil e a cultura nacional”.
Veja a programação abaixo:

Sexta-feira - 09/04
19h - Abertura 2ª Bienal de Cultura da UEE-RJ com Jongo da Serrinha e grafite com Arteefeito
21h00 – Manacá
22h45 – Udi e a Geral

Sábado 10/04
0h30 – Rimarx 2h - Machintal
3h30 – Imperial Sound System
5h - Mauricio Lage
6h30 - DJ Fabiano Sales
17hs – Debate “Juventude e Diversidade” com Igor Bruno (ex-coord. de juventude do Rio de Janeiro), DJ Saddam (Nação Hip Hop Brasil) e Liko Turle (pesquisador de teatro de rua).
19hs – 7º Opalão Freestyle Contest e também: MC Marechal, DJ Juan, DJ Pachú e Marcelinho M.G.
21h – Black Alien Intervenção de Artes Visuais
23h - Destemido Wallace Intervenção de teatro

Domingo – 11/04
0h45 - Na Sala do Sino Intervenção de audiovisual
2h30 – Playmobille
3h – Banda Columbia Coffe, e Los Tchachos
4h30 - DJ Natan
6h30h - DJ Jeff

Nenhum comentário:

Postar um comentário