sexta-feira, 19 de março de 2010

Ubes lança campanha para que jovens tirem título eleitoral


A Ubes lança por todo o Brasil o mote: “Se liga 16! 2010 é a nossa vez!”, voltado aos jovens que já podem tirar seu título eleitoral e fazer valer os seus direitos. Com foco nos estudantes secundaristas, os materiais da campanha lembram que todo cidadão que possui 16 anos ou vai completar essa idade até 3 de outubro já tem condições de retirar o título para votar nas eleições 2010.




“Penso que a juventude precisa entender seu papel na construção de um projeto de país”, afirma Yann Evanovick, presidente da Ubes. O estudante esclarece que o “Se liga 16!” acontece em dois momentos. O primeiro objetivo é incentivar os jovens com 16 anos a tirar seu título de eleitor. Depois dessa fase, a idéia é estimular o voto consciente. “O eleitor precisa ficar atento e votar em candidatos que tenham disposição para defender os interesses do estudante, como o investimento em educação”, exemplifica Yann.

Em alguns estados, a campanha está nas ruas, como Minas Gerais, São Paulo e Sergipe. A partir do dia 19 é a vez do Rio de Janeiro e dia 31 a movimentação começa em Pernambuco.

Título de eleitor pela internet

Como nos anos anteriores, o título de eleitor pode ser emitido em qualquer posto dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs). Entretanto, com a inovação promovida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o processo pode ser feito também na página do TSE, no link "Título Eleitoral".

Nenhum comentário:

Postar um comentário